top of page
Buscar

33 coisas que aprendi com 33 anos.

Atualizado: 22 de jul. de 2022

Eis que eu fiz uma lista de 33 coisas que eu aprendi sobre a vida, quando cheguei agora os meus 33 anos. Essa lista Ă© um presente🎁 para encurtar o seu caminho da vida e vocĂȘ aprender com quem jĂĄ falhou e ganhou um pouco mais de maturidade sobre essa maravilha que Ă© viver.


1. Sua vida nĂŁo vai estar do jeito que vocĂȘ achou aos 33 anos.


2. VocĂȘ nunca vai ter, se nĂŁo descobrir antes, como SER para ter.


3. A prosperidade financeira nĂŁo começa no externo, começa dentro de vocĂȘ, limpando suas crenças sobre o dinheiro que estĂŁo no seu subconsciente.


4. As incertezas da vida vĂŁo continuar as 33 anos, porĂ©m, como vocĂȘ passou por algumas batalhas, vocĂȘ resolve as coisas com mais calma e racionalidade.


5. VocĂȘ vai se sentir um pouco frustrado por nĂŁo ter construĂ­do grandes patrimĂŽnios aos 33, mas vai começar a perceber que nĂŁo Ă© tĂŁo simples como parecia para os nossos pais.


6. Seu senso de responsabilidade vai aumentar, porque vocĂȘ amadureceu e vai querer de fato começar a construir coisas para deixar um legado e uma segurança.


7. VocĂȘ nĂŁo quer mais ficar por ficar com as pessoas, vocĂȘ começa a nivelar as pessoas que entraram na sua vida amorosa, pois agora a prioridade Ă© encontrar alguĂ©m que some na sua vida e vocĂȘs cresçam juntos.


8. As festinhas começam a ficar sem sentido, se nĂŁo tiver algo que vocĂȘ possa aprender ou com quem vocĂȘ possa conversar com "papos cabeça".


9. VocĂȘ começa a selecionar os seus amigos que estarĂŁo na jornada com vocĂȘ e descobre que nem todos que vocĂȘ pensou que estariam com vocĂȘ para a vida toda, estarĂŁo.


10. O tempo começa a passar muito rĂĄpido e vocĂȘ sente um senso de propĂłsito de aproveitar a sua vida a cada segundo, pois parece que a cada dia, o tempo dura menos.


11. VocĂȘ terĂĄ algumas frustraçÔes amorosas que em primeira instĂąncia, deixarĂŁo vocĂȘ mal, acabado, mas depois vocĂȘ vai entender que no amor, vocĂȘ nĂŁo escolhe, ele acontece de uma forma natural e aparece. EntĂŁo vocĂȘ para de querer ficar procurando e deixa as coisas fluirem naturalmente.


12. Vai dar muito valor a sua famĂ­lia, porque quanto mais velho vocĂȘ fica, mais vocĂȘ percebe quais sĂŁo os valores que realmente importam nessa vida.


13. VocĂȘ vai entender que o problema nunca pode ser visto na mesma intensidade que ele foi criado, precisa de calma pra resolver e que quase todos eles tem uma solução.


14. Vai perder um bom tempo do seu dia, organizando sua rotina, limpando a casa, fazendo compras e lavando a louça, afinal vocĂȘ virou um adulto.


15. VocĂȘ começa a parar de comer besteira e cuidar da sua saĂșde, porque começa a ter consciĂȘncia sobre como a comida influencia os seus resultados.


16. Suas prioridades mudam e vocĂȘ começar a levar o seu trabalho para outro nĂ­vel.


17. VocĂȘ vai dar muito valor para as horas que tĂȘm para vocĂȘ se aprimorar e vai aprender que nunca vamos estar 100% prontos.


18. Seus gostos musicais mudam e vocĂȘ começa a ouvir coisas que nunca imaginou que ouviria.


19. VocĂȘ começa a querer descobrir quem de fato Ă© vocĂȘ e qual o sentido de estar nessa vida.


20.VocĂȘ aprende que ficar sozinho Ă© Ăłtimo e começa a entender o que Ă© solitude e que antes de estar com uma pessoa, vocĂȘ precisa aprender a ficar consigo mesmo para criar a sua independĂȘncia emocional.


21. Começa a investir em açÔes e cuidar melhor do seu dinheiro, pois entende que o dinheiro Ă© como um jogo, precisa de estratĂ©gias e cada vez que vocĂȘ aprender a usĂĄ-lo melhor, mais retorno ele vai te trazer.


22. Continua acreditando no amor (pelo menos eu), mas entende que ele acontece de forma natural e que não poder ser forçado, entende que ele vai chegar de forma fluída.


23. Começa a ligar para pequenos momentos da vida em que vocĂȘ estĂĄ com as pessoas que vocĂȘ ama.


24. Aprende a respirar e a meditar para conseguir dar conta dos desafios do dia.


25. Começa a usar o seu tempo de uma forma mais estratégica, pois percebe que ele é seu recurso mais valioso.


26. Começa a perceber que estå envelhecendo, porque aparecem os cabelos brancos, seu corpo jå não responde mais como antes e aumentam suas cicatrizes da vida.


27. Entende que a vida Ă© sistĂȘmica e vocĂȘ precisa cuidar de todos os elos como: trabalho, saĂșde, financeiro, espiritualidade, emocional, mental, etc..


28. Começa a ser grato por tudo o que acontece na sua vida, mesmo sendo algo ruim, porque agora vocĂȘ tem consciĂȘncia que a vida vai colocar pessoas coisas e situaçÔes para vocĂȘ aprender sempre uma lição.


29. Aprende que vocĂȘ nĂŁo estĂĄ nessa vida de passagem, que assim como a vida te deu a oportunidade de estar aqui, ela vai cobrar que vocĂȘ sirva ela com sua plenitude.


30. Começa a ver que seus sonhos eram muito grandes e que Ă© preciso colocar o pĂ© no chĂŁo, e que, se realmente vocĂȘ quer conquistĂĄ-los vai precisar montar um plano de ação e trabalhar com foco e determinação.


31. VocĂȘ vai parar de procurar as respostas externas e começar a procurar as respostas dentro de vocĂȘ.


32. Vai aprender que todo mundo tem cicatrizes, traumas, frustraçÔes e medos, mas que a vida continua e vocĂȘ precisa continuar se "trabalhando" e se aprimorando todos os dias.


33. Tira uma casca da cebola por vez para encontrar a sua verdadeira essĂȘncia.


E por fim aprende, que nĂŁo sabemos nada, que continuaremos a aprender todos os dias na nossa vida, independente da nossa idade.


AĂ­ estĂŁo os meus 33 aprendizados, aos 33 anos.


E vocĂȘ? Quais foram os seus Ășltimos aprendizados, comenta aqui em baixo!

89 visualizaçÔes1 comentårio

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Fernando Buerger
Fernando Buerger
Jan 30, 2023

Belo texto Faw! Fui lendo e pensando; "Verdade mesmo!"

Like
bottom of page