top of page
Buscar

A nossa expansão Global e os aprendizados da missão, treinando a maior empresa de petróleo da Africa

Heey Leitor, depois de um tempinho, finalmente consegui um tempo para te contar as novidades da minha marca e dos aprendizados da minha jornada de empreendedor.


Fiquei 2 semanas morando em São Paulo e treinamento os executivos da Sonangol e hoje nesse email, trago todos os aprendizados dessa experiência e também as novidades do meu escritório.


Morar 2 semanas em São Paulo foi uma experiência incrível, como você sabe, o nosso escritório também está atuando no mercado paulistano e tive o desafio de criar e liderar uma formação em Planejamento Estratégico para os executivos, da maior empresa de petróleo da Angola, a Sonangol.


Foram 2 semanas de muito aprendizado, conexão, trabalho, envolvimento e entrega total em fazer Business com propósito & Alma.



Foi muito incrível conhecer a Cultura Angolana e conhecer as pessoas da Angola, me senti muito conectado e feliz em ter a oportunidade de treinar esses executivos.


E hoje parei para refletir, quais foram os aprendizados dessa missão e agora compartilho com você.


Aprendizado 1: Confie na sua visão e no seu sonho e não deixe nada abalar o que você realmente quer de corpo, alma e mente.


O ano passado, quando fui abrir o mercado de São Paulo, ouvi de várias pessoas:


"Faw, o mercado de São Paulo é muito competitivo, é quase impossível você entrar lá, eles vão te esmagar˜.


A sorte minha é que eu ignoro o que as pessoas do senso comum falam, se eu acredito em algo, eu luto para conseguir o que quero. Eu sempre tive na minha visão, que um dia eu iria estar trabalhando em São Paulo, eu já sentia isso no meu coração.


Lembro até hoje, o dia que eu comprei uma passagem aérea para São Paulo para um final de semana aleatório sem um objetivo concreto e me perguntaram, o que você está indo fazer em São Paulo no final de semana?


Eu respondi:


"Estou indo sentir SP, estou indo sentir o Business de SP e criar o campo para trabalhar lá.


Ninguém entendeu nada, nem eu na verdade, mas depois de chegar lá e sentir que eu estava em SP, eu senti minha intuição falando comigo e confirmando que eu estava pronto para abrir novas frentes por lá. Então respirei, me conectei e conversei com o Universo. Neste final de semana, eu não fiz nenhum contato de negócios ou prospeção, apenas fui até lá para sentir e criar o campo por experiência. É o que eu sempre digo para os meus clientes: nós criamos as coisas de dentro para fora, além da forma linear e limitada dos negócios.


2 meses depois, eu estava em São Paulo, dando uma palestra no maior evento de empreendedorismo do mundo, para 15.000 pessoas e recentemente, morei em São Paulo por 16 dias, dando treinamento para os executivos para a maior empresa de petróleo da Africa.


Por isso, quero reforçar o quanto é importante você confiar nos seus sonhos e na sua visão, esqueça os ruídos externos e preste atenção no seu chamado interior. O Business sustentável é sempre criado de dentro para fora.


E se eu consigo, você também consegue, somos iguais.


Aprendizado 2: São Paulo pode matar você, se você não souber cuidar do seu físico, mental, espiritual e emocional.


Uma coisa eu percebi em SP, as pessoas estão doentes mentalmente, a própria cidade tem uma atmosfera que se você não se cuidar, você vai passar o dia e a noite trabalhando sem limites, pois é uma cidade com muitas oportunidades e tentações. E então, final de semana, vai querer extravasar sem limites, pois vai querer compensar o estresse do trabalho, do trânsito e da poluição.


Eu mesmo, passei os 4 primeiros dias, trabalhando igual um louco, e o pior de tudo, que eu não tinha percebido,tive que parar na quinta-feira de manhã e puxar a minha consciência do que estava acontecendo, então voltei a me alinhar com a minha rotina de saúde, alimentação, descanso e equilíbrio. Por sorte!


Se você conseguir manter o equilíbrio emocional, mental, físico e energético, é uma cidade oportuna para você crescer muito no âmbito dos negócios, pois é a cidade no Brasil que mais tem reuniões de negócios e eventos de networking.


Nesses 16 dias que fiquei em São Paulo, conheci executivos de NY, Londres, China, Singapura e Alemanha, realmente, rolava muita reunião de negócios, um ambiente bem fértil para fazer negócios internacionais.


Muita gente reclama de morar em SP, pelo transito, pela atmosfera louca de trabalho.

Mas como tudo na vida, se você achar o equilíbrio e gostar do mundo dos negócios, é uma cidade oportuna para você ir para outro patamar na carreira.



Aprendizado 3: Permita-se ser você na essência na sua profissão e nos seus negócios


Hoje em dia, me perguntam como cresci tipo rápido no mundo dos negócios, se eu for te responder essa pergunta, eu responderia:


Seja simplesmente você na sua autenticidade e na sua verdade.


Quando limpei as minhas crenças limitantes, parei de me comparar com os meus concorrentes e comecei a procurar as respostas dentro de mim e não fora, comecei a encontrar a minha singularidade profissional.


E quanto mais sincero e verdadeiro fui com os meus clientes, mais eu cresci com sustentabilidade.


Um exemplo, foi agora no treinamento com os executivos da Angola, no começo do treinamento, eles me julgaram, pois eu era branco, jovem, executivo, muito mais novo que eles.


Então, quando comecei a falar e me conectei com eles de corpo, alma e mente, todos os julgamentos foram embora e conseguimos criar um campo de co-criação e união e no final das 2 semanas, ganhei bons amigos, além de clientes e profissionais de mercado.


Mas só consegui isso, pois eu sempre coloco o meu coração em tudo o que faço e me entrego acima da média, deixo o meu fluxo seguir e confio no processo.


Então pare de se comparar e confie mais em você. Lembre-se, você é do tamanho do seu sonho.


É primeira vitória particular e depois vitória pública.


Aprendizado 4: Seja detalhista e entregue acima da média.


Quando fui convidado para criar essa formação de planejamento estratégico para os executivos, eu já tinha na minha esteira de produtos, um treinamento de PE. Mas eu pensei, é uma grande oportunidade para aprimorar ainda mais o conteúdo e me desafiar a criar algo novo e singular.


E com esse mindset, criei uma nova metodologia, uma nova apostila e na empolgação ainda criei o primeiro Canvas de Planejamento estratégico do mercado, veja o resultado:





Aprendizado 5: Saia da zona de conforto e encare ou procure novos desafios.


Ser responsável por criar e liderar uma formação de planejamento estratégico para a maior empresa de petróleo da África e para executivos de alto escalão, foi um baita desafio. Realmente me tirou da minha zona de conforto.

Mas ao mesmo tempo, foi uma linda oportunidade de fazer eu elevar a minha régua ainda mais e me desenvolver como pessoa e profissional.




Quando você aceita um desafio maior que suas competências atuais, você se obriga a desenvolver novas competências e se coloca em um campo fértil para isso, o que é muito bom para a sua carreira e os seus negócios.


Ou seja, saia da sua zona de conforto e vá em busca de grandes oportunidades, maiores que você.


E por fim, no final de 14 dias, trabalhando com os Angolanos e morando em São Paulo, o momento mais feliz, foi a entrega dos certificados, com a missão de mais um dever cumprido e com o meu propósito de estar espalhando pelo mundo, a forma de fazer Business com propósito & Alma:




Isso que mais me deixa feliz.


Espero que você possa ter se inspirado na minha história, para construir a sua própria história, pois você é capaz de construir e vivenciar o que desejar de corpo, alma e mente.


Só depende de você.


Desejo que você tenha uma semana incrível.

Com carinho e energia,

Fawez Tarbine

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page