top of page
Buscar

O que podemos aprender com o The Town

Heeey, tudo bem por aí?


Acabo de chegar de São Paulo e quero compartilhar com você, quais foram os meus aprendizados no feriado de 7 de setembro, indo no maior festival do momento no Brasil, o The Town - SP.

Foram aproximadamente 100 mil pessoas que passaram por dia no festival e gerou um impacto para a economia de São Paulo de aproximadamente 1,7 milhões de reais.O Festival vendeu todos os ingressos que colocou a venda, totalizando 500 mil ingressos.


Mas o que podemos aprender com toda essa movimentação?


Aprendizado 1: As pessoas querem voltar a se conectar presencialmente e voltar a sociabilidade.


A música tem o poder de conectar as pessoas de todas as classes sociais. Depois do caos da pandemia, o que mais as pessoas querem, é ter experiências reais, com pessoas reais e que possam se conectar de uma forma verdadeira. As pessoas estão cansadas de se conectar apenas online.


E olha que sincronicidade de percepção, eu falo exatamente isso na minha palestra que estou rodando pelo Brasil, inclusive criei um método chamado C.E.A que eu acredito fortemente que vem depois do metaverso, veja o slide da minha palestra:



No The Town, foi exatamente isso que aconteceu, veja:


Conexão real: Festival com amigos.

Experiências reais: The Town São Paulo

Autenticidade: Um festival inovador que abrangeu todos os tipos de artistas.


Aprendizado 2: Para crescer, precisa investir e acreditar:


No festival, eu conversei com o proprietário e empreendedor da empresa Espetos carioca ( https://espettocarioca.com.br/), ele me contou que investiu 1 milhão para estar no festival com a sua barraca de espeto, eu assustado com o valor do investimento, perguntei se ele conseguiria o breakeven ( ponto de equilíbrio, onde o investimento iguala com a receita) no final das contas, ele fez uma projeção e para fechar a conta do investimento, teria que vender R$1800 reais por minuto. Por fim, disse que a priori não fecharia a conta, mas valia muito a pena, pela exposição da marca e do branding. Disse que valia a pena, por ter a oportunidade de 500 mil pessoas terem a possibilidade de conhecer a marca. Arriscou e apostou.


Aprendizado 3: Quando mais alegria e felicidade você gera para as pessoas, mais próspero você se torna:


Esse é um princípio Universal sagrado, quanto mais você mostra o seu dom, talento e poder pessoal no mundo e para o maior número de pessoas, mais você se torna próspero, não é à toa, que esses artistas são bilionários, imagine o poder que eles tem, deixando 500 mil pessoas felizes e alegres por algumas noites.


Além disso, as pessoas estão ansiosas, cansadas, estressadas, desacreditadas e quando ouvem uma boa música, elas esquecem os problemas por um certo momento e entram no fluxo da energia, da alegria, da felicidade, isso tem um poder gigante, mesmo que seja apenas por uma noite.


As pessoas querem voltar a ficar felizes, alegres e estão fomentas por algo que possa proporcionar essa dopamina.


Aprendizado 4: Tudo é neutro até você colocar um sentido e um propósito:


Muitos acham que eu fui no Festival apenas para me divertir, mas a grande verdade é que eu fui experienciar como é estar em um festival com 100 mil pessoas alegres do seu lado e analisar e observar o poder das marcas em se conectar com suas audiências.


Foi uma verdadeira aula de marketing na prática. Além disso, aproveitei para ampliar a minha gama de networking, conversando e conhecendo muitas pessoas em um ambiente descontraído.


Quando você faz um movimento na sua vida, é preciso colocar por trás um propósito. Uma ação com intenção e então você consegue gerar um fluxo interessante para a sua vida.


Aprendizado 5: A vida é movimento, se mexa:


O que eu mais tenho estudado e aprendido na vida, é sobre como entrar em estado de flow (fluxo). Onde você entra em um fluxo que as coisas acontecem para você de uma forma sem muito esforço, travas ou problemas e de uma forma mais fluída. Inclusive em um futuro próximo vou ser professor de flow pela AUDA. Mas o que posso te dizer é que você precisa se colocar em movimento e explorar esse mundão, ele tem muita oportunidade para as pessoas que querem ajudar e servir o mundo e estão dispostas a explorar, sair da zona de conforto e aprender na prática, vivenciando. Então, mexa-se.


Esses foram alguns aprendizados do feriado de 7 de setembro, espero que você possa se inspirar nesse conteúdo para criar o seu negócio extraordinário e a vida que sempre desejou. No futuro existe uma versão sua que está pronta para criar o fluxo. Se permita. Confia!


Aprendizado 6: Agradeça! O poder da gratidão:


Se tem uma coisa que aprendi na vida, é que quando você agradece o que têm, você recebe o que não têm.


Tenho uma disciplina incrível de agradecer todos os pequenos micro momentos que tenho na minha vida e isso tem feito uma grande diferença nela, por isso, desejo que você possa aprender a agradecer, quanto mais você conseguir entrar nesse fluxo, mais sua vida ganhará uma magia por trás.


E por fim, desejo que você tenha um semana abençoada!


Com carinho e amor,

Fawez Tarbine

19 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page